Projeto Pisovale
Referência há mais de 40 anos
Atravessar 4 décadas e se manter relevante é um desafio para qualquer empresa. Como celebrar tal feito?
A Pisovale escolheu alinhar sua marca para celebrar e se ajustar a novos rumos de negócios e mercado, sendo muito bem-sucedida nessa escolha.
Em um processo envolvendo rebranding de uma identidade que não fazia mais jus ao momento atual da empresa, a jornada de construção da identidade de marca da Pisovale se estende para além de design gráfico.
A busca foi de envolvimento de pessoas, parceiros e sociedade para apresentar o novo momento que uma marca tão tradicional no setor da construção no Vale do Paraíba.
O desafio
Trabalhar com uma marca consolidada requer diversos cuidados. Não é apenas uma questão de design, mas uma cadeia de eventos e ações que precisam ser projetadas para lançar o novo momento de marca para a sociedade.
O projeto foi pensado levando em conta isto, estando pronto meses antes da entrada do jubileu dos 40 anos da marca, iniciando pontualmente um ano antes da data de aniversário. O conceito de marca partiu de uma expressão visual que não causasse ruptura completa da linguagem utilizada até então, ainda trazendo alusão simbólica a letra P.
Escolhendo a rota estratégica, as decisões de linguagem foram definidas para posicionar a marca diante de concorrentes, entendendo o que é necessário para posicionar de forma estratégica e com ganhos em personalidade e diferenciação real para auxiliar o desempenho de negócios da empresa.
Tomadas as decisões práticas de design e seu universo visual, a implementação foi projetada com uma série de ações de ativação de marca, partindo de uma inicial que envolveu o time interno da empresa como primeiros a conhecer a nova Pisovale.
Confira nossos outros projetos!
Belité
Criada para ser bela Desenvolvida para uma empreendedora da área de beleza, a Belité é uma marca que busca na simplicidade dos traços da letra B,...
Ebafarma – Branding
DESAFIO O projeto tem desde sua origem a função de expressar uma marca que: 1. Se diferencie da gigantesca oferta de concorrentes;2. Fosse...
Movimento Jovens Makers – Branding
DESAFIO Trabalhar com jovens é uma tarefa que exige energia.Energia para estimular, para encantar e para recarregar com toda a força que a juventude...